O Tottenham anunciou nesta segunda-feira,19, a demissão do técnico José Mourinho do comando técnico da equipe londrina. Após uma sequência de resultados ruins, está a poucos dias de jogar a final da Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester City.
Além de três tropeços recentes na Premier League contra Newcastle, Everton e Manchester United, com dois empates e uma derrota respectivamente, o Tottenham também vinha encontrando problemas nas competições internacionais.
A equipe apresenta um desempenho muito abaixo do que pode render desde a última temporada, quando ficou em sexto na Premier League e acabou tendo que jogar a Liga Europa na temporada atual.
Quando as coisas pareciam estar engatando após a vitória por 2×0 sobre o Dinamo Zagreb nas oitavas de finais da competição europeia, veio outro balde de água fria e o time sofreu a virada perdendo por 3×0 no jogo de volta e acabou sendo eliminado da competição.
“José e sua equipe técnica estiveram conosco em alguns de nossos momentos mais desafiadores como clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de agradecer a ele e à sua comissão técnica pela sua contribuição”, falou o presidente do clube, Daniel Levy.
José Mourinho estava no comando da equipe desde 2019 e, de acordo com o ‘Transfermarkt’, comandou a equipe em um total de 86 jogos, nos quais somou 45 vitórias, 17 empates e 24 derrotas. Mesmo tendo pouco mais de 52% de aproveitamento, o desempenho recente da equipe foi determinante para a saída do técnico.