O Palmeiras entrou em campo com um time alternativo para a partida diante do Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista e saiu com um empate. Após derrotas na Supercopa do Brasil, Recopa e no clássico contra o São Paulo, o time de Abel Ferreira não conseguiu interromper a sequência de resultados negativos.
A primeira etapa foi de muita posse de bola para o Verdão, pressão, mas quase nenhum chute que levou perigo para a meta de Igor. Os atuais campeões estaduais tiveram dificuldades para passar pela defesa do Pantera, que se fechou em seu campo e deu pouco espaço para os rivais.
As melhores oportunidades saíram dos pés de Wesley e também Lucas Esteves. Primeiro arriscou uma finalização de fora da área, porém o chute acabou saindo com perigo pela linha de fundo. Enquanto isso, o meio-campista também tentou um chute de longe e Igor defendeu.
Já o Botafogo-SP, conseguiu levar perigo para Weverton em jogadas de Luketa e Giovani. O primeira teve um chance clara contra o goleiro do Palmeiras, porém não soube aproveitá-la e chutou em cimda do rival. Já o outro, buscou uma jogada ensaiada e parou na defesa palestrina.
Na segunda etapa, os donos da casa voltaram um pouco mais o ofensivos e fizeram com que o Palmeiras acabasse, num primeiro momento, se fechando no campo de defesa. Foi numa bola parada, que o Pantera quase conseguiu abrir o placar com Victor Ramos.
Após uma cobrança de falta perfeita de Pará, o jogador colocou na cabeça de Victor Ramos. O zagueiro desviou de cabeça e a bola tinha endereço certo: o gol. Porém, Weverton foi ágil e extramamente rápido para defender de peito e espalmar para lateral.
A resposta do Palmeiras e, único lance de perigo do Palestra na etapa final, foi num contra-ataque construído pela esquerda. Após boa jogada pela lateral, a bola sobrou limoa para Gabriel Silva, que dominou e arriscou de dentro da área. O atacante não soube aproveitar a oportunidade e isolou por cima do gol.
VEM LIBERTADORES!
Depois de uma sequência de resultados ruins na Supercopa, Recopa e Paulistão, o Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Universitário, do Peru. A equipe vai viajar até o país natal dos rivais e precisa de uma vitória para estrear na Libertadores com o pé direito.