Mesmo com inúmeras contratações para a temporada, o Botafogo segue de olho em possíveis nomes para reforçar o elenco. Desta vez, o clube carioca definiu o atacante Anselmo Ramon como próximo alvo para 2021.
De acordo com as informações do “Canal do TF”, o Glorioso já iniciou os contatos com a Chapecoense, clube que detém os direitos econômicos de Anselmo Ramon. Vale destacar que o atacante tem 32 anos de idade.
Ainda segundo a publicação, o Botafogo terá que arcar com o valor da multa rescisória para contar com Anselmo Ramon. Com contrato vigente na Chapecoense até o final de 2021, o atacante aguarda o desenrolar das tratativas.
Segundo as informações do site GE, o valor da multa rescisória é o principal entrave para o acerto entre a Chapecoense e o Botafogo. Os valores giram em torno de R$ 1 milhão e o clube do sul do país não abre mão de receber a quantia.
Vale destacar que Anselmo Ramon teria demonstrado interesse em se transferir ao Botafogo. Porém, as negociações seguem caminhando a passos lentos e uma novidade pode ser anunciada nos próximos dias.
Ver essa foto no Instagram
Apesar das dificuldades na negociação, uma pendência da Chapecoense com Anselmo Ramon pode facilitar a saída do atacante. Isso porque o clube catarinense possui uma dívida com o atacante, que poderia se descontada do valor da multa rescisória.
Aos 32 anos, Anselmo Ramon está na Chapecoense desde o ano de 2020. Por lá, o atacante disputou 49 jogos e balançou as redes em 14 oportunidades. Além da equipe catarinense, o atleta possui passagem discreta com a camisa do Cruzeiro.
O interesse do Botafogo teve início logo após a negociação de Matheus Babi, que fora anunciado pelo Athletico-PR. Com a vaga de centroavante titular aberta, o clube carioca passou a analisar o mercado e consultar a situação de alguns atletas.