Com situação indefinida na carreira, o atacante Roger Guedes segue tentando definir uma possível volta ao futebol brasileiro ou uma permanência na China. Vale lembrar que o atleta sempre é especulado no Atlético-MG e em outros clubes do país.
Ainda com contrato vigente no Shandong Luneng, Roger Guedes está proibido de retornar ao país asiático por conta das restrições devido à pandemia de coronavírus. Assim, o atacante busca uma rescisão de contrato ou uma definição para o futuro da carreira.
Diante da possibilidade de rescisão, Roger Guedes passou a ser especulado no futebol brasileiro. E parece que o interesse é real. Em entrevista ao jornalista Celo Menezes, o jogador confirmou ter sido procurado por Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Fluminense.
“Especulações sempre há. Eu rescindindo com a China hoje, posso assinar com algum outro clube. Os times do Brasil ficam sempre em cima dos meus empresários por causa disso, querem ser o primeiro. Esses times (Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Grêmio) principalmente, já estão querendo, estão em cima e querem ser o primeiro a chegar”, contou Roger Guedes.
“Hoje tenho contrato com a China, tem um ano e meio ainda. Deixo isso com os meus empresários. Espero cumprir o contrato. Como tem essa restrição na China, a gente não sabe o que pode acontecer. Tem a possibilidade de eu sair, isso é nítido. Vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas, se Deus quiser dá tudo certo e acerto com um novo clube ou volto para a China”, completou.
LIGAÇÃO COM O ATLÉTICO-MG
Questionado sobre sua relação com o Atlético-MG, Roger Guedes citou o enorme carinho que nutre pela torcida e pelo clube. Ainda com grande identificação, o atacante confessou ter sido provocado por torcedores do Cruzeiro e aproveitou para alfinetar o ex-rival.
“Graças a Deus, a torcida do Galo tem um carinho muito grande por mim, pelo que fiz lá. Foram apenas cinco meses, fui muito bem lá e também tenho um carinho pela torcida. É um lugar que eu jogaria novamente fácil, porque é sensacional jogar no Atlético”, expressou.
“Eu nem estou mais no Atlético, mas ele perdeu o clássico e a torcida do Cruzeiro invadiu o meu Instagram e começaram a me zoar. Vou fazer o que? Vou aceitar, vou rir. Pelo menos eles lembram de mim, que meti gol neles, então está bom. Isso é lembrança”, alfinetou Roger Guedes.