No início da tarde deste domingo, 11, Tottenham e Manchester United entraram em campo para disputar a 31ª rodada da Premier League. De um lado, os Spurs buscavam colar de vez no G4. Do outro, os Red Devils queriam manter a vice-liderança.
Em um jogo para lá de emocionante, o Manchester United contou com o talento de Cavani para virar diante do Tottenham e garantir a vitória por 3 a 1. Com o triunfo, a equipe chegou aos 63 pontos na tabela.
JOGO!
O primeiro tempo começou e o Tottenham foi quem chegou com perigo. Lucas entrou na área e decidiu arriscar, mas a bola bateu na marcação e foi para escanteio. Apesar do lance, o clássico tinha poucos momentos de emoção.
Prova disso foi que o Manchester United chegou ao ataque apenas aos 33 minutos. Pogba passou para Cavani, que tocou na saída do goleiro e marcou. Porém, o árbitro revisou a jogada no VAR e assinalou uma falta na origem da jogada. Gol anulado!
Após o susto, o Tottenham acordou para o clássico e conseguiu abrir o placar. Aos 39 minutos, Kane passou para Lucas, que só deixou para Son chegar batendo de esquerda e deixar o dele. 1 a 0. Intervalo!
𝗛𝗔𝗟𝗙-𝗧𝗜𝗠𝗘 ⏱️ #Sonny‘s cool finish hands us a narrow lead at the break.
⚪ #THFC 1-0 #MUFC 🔴 pic.twitter.com/aiFlL0opLW
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) April 11, 2021
O segundo tempo teve início e o Manchester United voltou com tudo para buscar o empate. Aos sete minutos, Cavani recebeu de Pogba, mas a defesa apareceu bem para cortar a finalização. Aos 10, McTominay tentou e Lloris espalmou.
Com a pressão imposta, o Manchester United conseguiu o empate. Aos 11 minutos, Pogba e Bruno Fernandes fizeram boa jogada em tabela com Fred, que deixou Cavani na cara do gol, mas Lloris defendeu. No rebote, o volante brasileiro empatou. 1 a 1.
Aos 14 minutos, o Tottenham deu a resposta no campo de ataque. Son ficou com a sobra dentro da área e finalizou para boa defesa de Henderson. Aos 17, o Manchester United chegou novamente. Bruno Fernandes chutou e Lloris espalmou.
The Reds are still looking threatening as we pass the 70-minute mark — let’s keep pushing! 🤞
🔴 #MUFC
#️⃣ #TOTMUN
🏆 #PL pic.twitter.com/Vqvvf0ReOJ— Manchester United (@ManUtd) April 11, 2021
Aos 21, Pogba teve boa chance, mas desperdiçou. Aos 27, Kane quase colocou o Tottenham na frente, mas Henderson fez boa defesa. No minuto seguinte, Aurier tentou de bicicleta, mas exagerou. Mesmo com as boas chances do rival, o Manchester United marcou o segundo.
Aos 33, Greenwood cruzou com perfeição e Cavani mergulhou para colocar o United na frente. 2 a 1. Após sofrer o gol, o Tottenham partiu para o ataque. Aos 38, a bola foi alçada na área e Cavani quase marcou contra ao acertar a trave.
Aos 48, o Manchester United ainda encontrou espaço para ampliar. Pogba passou para Greenwood, que limpou a marcação e deu números finais ao clássico. 3 a 1. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS:
Everton x Tottenham – Sexta-feira, dia 16 (16h)
Manchester United x Burnley – Domingo, dia 18 (12h)