Após se frustrar com a negociação com o colombiano Rafael Santos Borré, o Grêmio volta ao mercado visando se reforçar para a temporada de 2021. Agora, o Imortal vê com bons olhos a contratação de Soteldo, do Santos.
Os altos valores pedidos pelo atacante Borré, do River Plate, a princípio não foram um empecilho nas tratativas para a contratação. Contudo, a hesitação do colombiano em integrar o grupo gremista, fez com que o clube retirasse a proposta, como publicou o Grêmio em nota oficial.
A não contratação do atacante abriu um leque de possibilidades para o Imortal. Uma delas é o investimento na possível contratação de Yefferson Soteldo, atacante que vem há algumas temporadas se destacando no Santos.
Segundo o Globoesporte.com, o clube tem Soteldo como próximo alvo para se reforçar nessa janela de transferências. O Peixe pede cerca de 5 milhões de dólares pelo atacante, o que equivale a R$28,54 milhões, por 50% dos direitos do venezuelano.
Apesar do interesse, um fator complicador para a contratação é a situação entre Huachipato e Santos, que ainda não pagou o combinado à equipe chilena pela contratação.