Após enfrentar o Fortaleza pela Copa do Nordeste no último sábado, 3, o Bahia voltou a campo neste domingo, 4, em partida válida pelo Campeonato Baiano. Os titulares que jogaram contra o Leão foram poupados e o Bahia entrou em campo com a equipe reserva.
O confronto contra o Atlético de Alagoinhas foi muito nervoso dos dois lados. O Bahia, que estava jogando em casa, foi ditando o ritmo da partida, mas a primeira chance só foi acontecer aos 17 minutos de jogo, quando Daniel Penha carregou pela direita e rolou para Pablo chegar batendo para a boa defesa do goleiro Fábio Lima.
Aos 23 em cobrança curta em um escanteio, Daniel Penha rolou para Bruno Camilo, que acertou um belo e forte chute de fora da área, sem chance para o goleiro, e abriu o placar para o Bahia.
A segunda etapa já começou mais eletrizante. Aos dois minutos, em cruzamento de Felipinho, Daniel Cruz ajeitou de peito para Bruno Camilo, que finalizou de primeira no travessão. Aos nove minutos, foi a vez do Atlético chegar com perigo pela primeira vez, com bom chute de Paulinho de fora da área, mas que parou no goleiro.
Aos 16 minutos da etapa complementar, o zagueiro Bremer recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o que deixaria ainda mais complicada a situação. Mesmo com um a menos, aos 18 minutos, o Atlético teve a chance de empatar a partida após erro na saída de bola do Bahia, mas Vitinho parou no goleiro, que mandou a bola para escanteio.
Aos 23 minutos, o Bahia aproveitou a vantagem numérica para ampliar a vantagem, com Gustavo Henrique. Mas logo aos 33, Dionísio diminuiu de pênalti. O Bahia continuou pressionando e teve duas boas chances aos 39 e aos 40 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
Com a vitória, o Bahia entra no G4 e projeta próxima fase da competição. Já o Atlético se mantém na segunda colocação.