Neste sábado, em partida válida pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza recebeu o Bahia, no Castelão. O Leão, antes da partida, já ocupava a liderança do Grupo B com 11 pontos, seguido de perto pelo CSA, que soma 9 pontos. Já o Bahia, tinha dez pontos e dividia a liderança do Grupo A com o Ceará.
A partida começou equilibrada, como já era esperado, mas o Fortaleza foi tomando o controle da partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Deivid teve a chance de abrir o placar em belo cruzamento de Wellington Paulista, mas Douglas defendeu. O Bahia respondeu aos 12, com Gilberto recebendo dentro da área, mas o atacante errou o domínio e não conseguiu finalizar.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, após bola mal afastada pela defesa baiana, a bola sobrou com Matheus Vargas, o jogador achou Matheus Jussa, que chegou batendo de fora da área para marcar um belo gol. Aos 44 minutos, após erro da defesa, Gilberto recebeu um belo passe de Rodriguinho, e empatou a partida no apagar das luzes na primeira etapa.
A segunda etapa continuou equilibrada, mas aos 14 minutos, David aproveitou o bom lançamento de Robson e colocou o Leão de novo na frente.
Leão mais uma vez na frente!
Um passe ESPETACULAR do Robson para David, que é o principal atacante do Fortaleza há um bom tempo.
Gol com as características do camisa 17: força e velocidade.
Fortaleza 2 x 1 Bahia#trcastelao pic.twitter.com/sJf1oTXuSm
— André Almeida (@andrealmeidac) April 3, 2021
Com a vitória, o Fortaleza se garantiu na próxima fase e deixou o Bahia na segunda posição do Grupo A.