Está confirmado!
O Santos vai decidir sua classificação para a fase de grupos da Libertadores em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
A Conmebol anunciou que a partida entre a equipe da baixada e o San Lorenzo acontece no dia 13 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da competição.
📌🏆 Mudança de estádio! O duelo de volta da Fase 3 da CONMEBOL #Libertadores entre @SantosFC e @SanLorenzo será disputado em Brasília. pic.twitter.com/oMLr4zgxrU
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 31, 2021
Enquanto o jogo de ida ficou marcado para o dia 6, em Buenos Aires.
Nesta terça-feira, 30, a entidade já havia confirmado no estádio o jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana entre Palmeiras e Defensa y Justicia, no dia 14. Flamengo x Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, também será em Brasília.
No entanto, o que parecia estar resolvido pode ficar paralisado novamente.
Isso porque uma decisão liminar da Justiça Federal, que saiu na noite desta terça, determina que o Governo do Distrito Federal retome as medidas restritivas para combate à pandemia na cidade a partir do dia 1º de abril.
Dessa forma, os eventos esportivos estariam proibidos novamente em Brasília e estes e demais jogos não poderiam acontecer. Porém, o Governo vai recorrer da decisão.
Este é o mesmo exemplo que está sendo seguido tanto na cidade do Rio de Janeiro quanto no Estado de São Paulo, que estão com eventos esportivos proibidos em uma tentativa de barrar o avanço da pandemia do novo coronavírus.