Haaland é visto por muitos como a maior promessa do futebol europeu. Alvo de gigantes como Barcelona, PSG, Real Madrid, United e City, o atacante do Borussia Dortmund não parece estar convencendo os seus compatriotas e tem deixado algumas estrelas do país decepcionadas.
Durante essas rodadas das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2022, o jogador ainda não conseguiu balançar as redes e se mostrou apático. A postura do atacante e a ausência de gols nesses confrontos, acabaram se tornando críticas de ex-jogadores da seleção.
Um dos que questionaram Haaland e se mostraram pouco favoráveis as atuações do norueguês nas Eliminatórias foi John Arne Riise, que fez história com a camisa do Liverpool. O ex-atleta não perdoou o rendimento abaixo nos primeiros dois jogos de sua seleção na competição.
“É muito elogiado por mostrar seu caráter e reagir quando as coisas não funcionam no Borussia. Mas aqui não vemos nada disso“, destacou o ídolo dos Reds. Além dele, quem também comentou sobrea postura e falta de gols de Haaland foi Bernt Hulsker, que fez sucesso com a camisa do Molde.
“É decepcionante. Não joga com a mesma confiança que estamos acostumados. No Dortmund, fecha a cara se erra passes. Aqui, estava rendido. Não digo que esteja desinteressado, mas não demonstra o mesmo. É um sinal perigoso“, criticou em comentário para uma emissora local.
Nas primeiras duas rodadas do torneio, a Noruega começou bem e goleou Gibraltar por 3 a 0, mas na sequência acabou sofrendo uma grande derrota para a Turquia, também por 3 a 0. Nesta terça-feira, 30, Haaland volta a campo por sua seleção e enfrenta Montenegro.