Léo Jabá esteve próximo de acertar com o Atlético-GO para a temporada de 2021, porém o atacante recebeu uma oferta do Vasco e de cara topou o convite. Nesta sexta-feira, 26, ele concedeu uma entrevista coletiva e deu detalhes de seu acerto com o Cruzmaltino.
“Eu cheguei a ir para Goiânia e fiz exame. Combinamos algumas coisas, mas quando chegamos lá não foi o que estava combinado. Então voltei para São Paulo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Vasco não pensei duas vezes“, declarou o novo reforço da equipe de Marcelo Cabo.
Mas muitos se perguntaram os motivos que o fizeram trocar uma equipe de série A do Brasileirão por outra que irá disputar a série B do Campeonato Brasileiro. Léo Jabá respondeu esse questionamento e revelou que um dos fatores que o influenciaram foi seu pai, que chorou ao saber que o filho atuaria em seu time do coração.
“Meu pai ficou muito emocionado, ele é da Bahia e no Nordeste você sabe como é a torcida. Meu pai é vascaíno. Quando falei que ia para o Vasco ele ficou arrepiado e chorou. Queria estar aqui. Essa camisa vai para ele. Não vejo a hora de voltar a torcida para eu ter o caldeirão ao meu favor“, contou.
Além disso, o jogador aproveitou o momento para agradecer a chance de atuar pelo Vasco: “Agradeço pela oportunidade de vestir essa camisa, que é muito grande. Venho para aprender e ajudar. Sou jovem, mas tenho experiência lá fora. Quero jogar e ajudar os meus companheiros. Quero voltar a jogar o meu futebol e evoluir“.
O atacante assinou um contrato com o Vasco até o final desta temporada e será de produtividade. Além disso, caso ele não jogue um número determinado de partidas, o jogador poderá ter seu contrato rompido em junho. O Cruzmaltino também negociou uma a taxa de vitrine com o PAOK, que ainda possui percentual sobre o jovem.