Se o Grêmio venceu no início da semana e deu um gás na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho, nesta quinta-feira, 25, as coisas não deram muito certo para o lado do Tricolor não.
A equipe entrou em campo diante do Juventude e perdeu de virada por 2 a 1 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Ricardinho abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, ao desviar de costas o chute de Ferreira e na etapa final, Matheus Peixoto deixou tudo igual aos 17 e Eltinho, de pênalti, virou para os mandantes.
Se para o Grêmio a noite não foi boa, para o adversário foi excelente, isso porque com o resultado, o time de Caxias do Sul acabou com um tabu que já durava cinco anos sem vencer o Tricolor. Foram 11 partidas no período, com nove derrotas e dois empates e sem marcar há 10 confrontos.
Com isso, o Grêmio ainda caiu para o terceiro lugar, com 10 pontos, mesmo que ainda tenha um jogo a menos que o Internacional, que virou o líder, com 13 pontos conquistados. O Juventude aparece em sexto com nove.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:
📝 Ju escalado 🟢⚪ Às 21h30 o alviverde encara o Grêmio, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves #VamoJaconero #Gauchão2021 pic.twitter.com/G6qwTihi70
— E.C. Juventude (@ECJuventude) March 25, 2021
📋ESCALAÇÃO DO TRICOLOR!
💪🏽⚽️🇪🇪🏆🏆🏆 #JUVxGRE #Gauchão2021 #VamosTricolor #UnidosParaOQueDerEVier pic.twitter.com/933ELoegkh— Grêmio FBPA (@Gremio) March 25, 2021
O jogo
Primeiro tempo
A etapa inicial foi com pouca qualidade técnica. O Grêmio tinha a posse de bola, mas sofria para furar o bloqueio do Juventude e errava muitos passes.
Os mandantes tentavam surpreender em arrancadas de Capixaba e a primeira chance de gol saiu apenas aos 33 minutos, quando Vanderson cobrou falta perigosa, mas Marcelo Carné defendeu.
Quando o jogo se encaminhava para ir ao intervalo com o empate, o Tricolor abriu o placar. Aos 46, Ferreira arriscou, a bola desviou nas costas de Ricardinho e tirou as chances de defesa do goleiro do Juventude.
Ficando atrás do placar, o Juventude adiantou a marcação e tentava recuperar a bola ainda no campo de ataque.
Aos 10 minutos, teve sua primeira chance com perigo. Castilho chutou de longe e obrigou Brenno a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Vitor Mendes completou de cabeça o escanteio, a bola quicou, mas saiu por cima do gol gremista.
Essa vontade do Juventude resultou no gol de empate. Aos 17, Matheus Peixoto subiu mais que a defesa Tricolor depois do cruzamento de Eltinho e completou de cabeça.
Empolgado, o time de Marquinhos Santos foi para cima. Três minutos depois, Marcos Vinicios sofreu pênalti. Eltinho cobrou e só teve o trabalho de deslocar Brenno.
O Grêmio ainda tentou buscar o empate, mas sem organização, não conseguiu mudar mais o resultado.