Já garantido na fase de grupos da Libertadores, o Fluminense deu início ao planejamento para a temporada do futebol brasileiro. Com a chegada do treinador Roger Machado, a equipe concentra seus esforços para reforçar o elenco.
Diante disso, um dos principais alvos do Tricolor das Laranjeiras é o zagueiro David Duarte, que pertence ao Goiás. Porém, as tratativas seguem emperradas e o clube carioca enfrenta muitas dificuldades para negociar.
Em entrevista à Rádio Globo, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Ediminho Pinheiro, deu mais detalhes sobre o interesse do Fluminense em David Duarte. Segundo ele, as partes não entraram em acordo e uma troca de jogadores está descartada.
“O Goiás foi procurado através do senhor Uram, que é empresário do David. Fez uma proposta, que não foi aceita por nós. O Goiás colocou para o Uram por qual valor o atleta sairia do Goiás. Só dinheiro, não tem troca de jogadores”, iniciou Ediminho.
“E isso já tem mais de 15 dias e, de lá pra cá, não entraram em contato, então acho que esse negócio está muito distante. O que o Goiás mais quer é que o David cumpra o seu contrato e é isso que deve acontecer”, completou.
Aos 26 anos, David Duarte foi revelado nas categorias de base do Goiás. Na última temporada, o zagueiro obteve destaque mesmo com a fraca campanha da equipe. Ao todo, foram 31 jogos e dois gols marcados.