O Campeonato Mineiro será paralisado a partir desta segunda-feira, 22. Visto como um momento que será complicado financeiramente para os clubes, a paralisação tem uma outra cara para o treinador do Cruzeiro, Felipe Conceição.
O técnico vê essa pausa como importante para o Cruzeiro fortalecer algumas ideias de jogo. A Raposa não vem bem na temporada e está na quinta colocação do Mineirão, com sete pontos conquistados até aqui.
Na semana passada, o governador Romeu Zema garantiu que a pausa nos eventos esportivos é uma forma de frear o avanço da pandemia de coronavírus no Estado. Até este domingo, 21, 22.007 pessoas morreram em decorrência da doença.
Assim que o futebol retornar, o Cruzeiro enfrentará o Tombense, no Mineirão.
“A parada será benéfica para a gente, nós tivemos uma pequena pré-temporada e mais este tempo será importante para a gente ajustar o trabalho, para a gente dar sequência nele, fortalecer algumas questões que ainda precisam enraizar dentro da equipe, mas nós vamos aproveitar bem este período para crescer e trabalhar estas questões”, disse o treinador.
Além disso, o início do trabalho de Felipe Conceição no Cruzeiro não tem tido resultados positivos. São apenas seis jogos, mas o time ainda não evolui técnica e taticamente. O treinador venceu apenas dois jogos pela Raposa, com dois empates e duas derrotas.
Mesmo assim, o treinador mantém as esperanças e avalia que o trabalho está crescendo.
“A gente vinha e vem em um crescimento, às vezes é imperceptível, porque conta muito o resultado, conta o gol do adversário. Nós vínhamos de duas vitórias dentro do Campeonato Mineiro, vínhamos de números importantes que estamos consolidando dentro da equipe, e hoje nós tivemos o adversário mais forte do ano e soubemos crescer dentro do jogo, apesar das adversidades”, destacou.