O Internacional é líder do Campeonato Gaúcho com 10 pontos e venceu o Novo Hamburgo, por 1 a 0, no último domingo, partida que marcou a estreia do técnico Miguel Ángel Ramírez no comando da equipe colorada.
Em entrevista coletiva ao final do jogo, o técnico espanhol disse que se sente muito honrado de ser o primeiro treinador europeu da história do clube e se preocupa com a imagem que deixará, se vão aprovar o seu trabalho ou se “fecharão as portas para sempre”, disse em tom de brincadeira se referindo a possíveis outros técnicos europeus. Ele também elogiou a estrutura do Internacional.
“Uma estrutura muito boa, muito profissional, que nada deixa a desejar se comparado aos clubes europeus, à cultura europeia. Eu também não acredito muito nisso, que na Europa fazem as coisas melhor que aqui”, enfatizou o treinador.
Sobre o time, o treinador destacou o entendimento do grupo colorado a respeito do novo modelo de jogo e afirmou que a ideia é dar oportunidade a todos os atletas do elenco neste início de temporada.
“Estamos tentando dar minutos a todos. Para que todos possam se sentir importantes no plantel. Lomba vai ter minutos. O Daniel também. Precisamos ver todos. Precisamos vê-los competir. A resposta do jogo não é a mesma do que nos treinamentos”, ressaltou.
Na terça-feira, 23, Ramírez será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul, por ter ingressado na área técnica durante a partida contra o Ypiranga, no Beira-Rio, quando ainda não estava regularizado. O espanhol pode pegar uma suspensão que vai de dois a seis jogos ou de 15 a 180 dias.