O Atlético de Madrid recebeu o Alavés e teve dificuldades para vencer os rivais deste domingo, 21. Mesmo assim, os Colchoneros conseguiram se impor e arrancaram uma vitória por 1 a 0 graças a Luis Suárez. O uruguaio foi decisivo mais uma vez e fez os gols que levaram a sua equipe a chegar a 66 pontos e se isolar na liderança.
A primeira etapa foi de poucas chances para os dois lados. Luis Suárez foi o único do Atlético de Madrid a conseguir criar uma oportunidade de gol, porém acabou parando em Pacheco. Pelo lado do Alavés, Joselu finalizou bem, mas foi impedido de marcar por Oblak.
No segundo tempo, a partida ganhou muita emoção e fez com que os torcedores do Atlético de Madrid saíssem do sofá e ficassem preocuapados. Mesmo assim, Suárez foi decisivo e marcou logo no início da etapa final, aos 9, após cabecear com tranquilidade num cruzamento de Trippier.
Depois do gol, os Colchoneros diminuíram o ritmo e no final do confronto sofreram um grande susto. Isso porque, o VAR flagrou uma penalidade de Savic e Joselu foi para a cobrança da penalidade. O atacante bateu rasteiro, porém Oblak fez grande defesa e garantiu os três pontos.
Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou a 66 pontos e abriu seis do Real Madrid e sete do Barcelona. Os rivais catalães entram em campo ainda neste domingo, 21, e enfrentam a Real Sociedad. Um tropeço do Barça pode deixar os Colchoneros ainda mais isolados na liderança da La Liga.