O Tottenham foi derrotado pelo Dínamo Zagreb e acabou eliminado nas oitavas de final da Liga Europa. O time comandado por José Mourinho venceu por 2 a 0 no jogo de ida, em Londres, mas acabou surpreendido na volta e foi derrotado por 3 a 0.
Após a eliminação dos Spurs, o técnico José Mourinho foi até o vestiário do Dínamo para parabenizar e aplaudir os adversários, que retribuíram o agradecimento. Em entrevista coletiva pós-jogo, o português não escondeu a frustração pelo resultado.
“Eles [Dínamo] deixaram suor, energia, sangue. No final deixaram até lágrimas de felicidade. Eles foram muito humildes e comprometidos. Tenho que elogiá-los. Por outro lado, a minha equipe – repito, a minha equipe – não parecia estar fazendo um jogo importante. Se para algum deles não é importante, para mim é”, disse Mourinho.
Jose Mourinho applauds Dinamo players after the match. pic.twitter.com/yhgcLqCPAQ
— Herman 🇭🇷 (@Herman_Cro) March 18, 2021
Para Mourinho, o vexame da eliminação foi culpa do comportamento em campo diante da vantagem por 2 a 0 construída dentro de campo.
“Estou desapontado por uma diferença de atitude de uma equipe para a outra. Lamento que o meu time seja aquele que não trouxe para o jogo não apenas os fundamentos do futebol, mas os fundamentos da vida, que é respeitar nossos empregos e dar tudo. Hoje é viver ou morrer – e neste momento, nós morremos”, completou.
Agora, o Tottenham tem apenas o Campeonato Inglês e a final da Copa da Liga Inglesa para disputar. Na principal competição da Inglaterra, os Spurs ocupam a oitava colocação, com 45 pontos. Na decisão do campeonato mata-mata, vai enfrentar o Manchester City, em abril.