O Cruzeiro segurou a pressão e empatou em 1 a 1 com o São Raimundo, em Boa Vista, a capital de Roraima, pelo jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. O time mineiro teve dificuldade na partida, mas o resultado confirmou a vaga na próxima fase da competição.
A equipe comandada pelo técnico Felipe Conceição saiu atrás no placar, logo aos oito minutos de jogo, e buscou o empate no início do segundo tempo, com gol de Felipe Augusto. Com a vantagem da igualdade, o time celeste carimbou vaga na segunda fase do campeonato. Após a partida, o treinador valorizou a classificação.
“Entendemos, no decorrer da partida, o que ela pedia. Não foi fácil, principalmente por ter tomado o gol logo no início, mas tivemos a calma e a tranquilidade de buscar o empate e conseguir essa classificação, que é importante para o grupo e para o clube. Devagarinho, vamos crescendo e conquistando coisas que são um pouco intangíveis”, disse Conceição, em coletiva pós-jogo.
“Valeu pela luta, pela alma, pela entrega, principalmente no segundo tempo. Mostramos brio, e a equipe está de parabéns por isso”, completou.
Felipe Conceição destacou a partida do Cruzeiro diante de situações que dificultaram o desempenho da equipe no Estádio Canarinho.
“O contexto, um jogo só, decisivo… Mais o campo, mais calor, mais a sequência de jogos no início de temporada, numa pré-temporada tão curta. Mas mesmo no dia que a gente não consiga jogar tão bem, conseguir a classificação e não perder é de vangloriar os atletas, é de enaltecer a entrega, a luta”, disse.
“Você está enfrentando uma equipe que está fazendo o jogo do ano, o jogo da temporada. Num campo adverso, um campo complicado de se jogar como a gente gostaria. (…) No futebol, tem dia que você não vai jogar bem, por “N” motivos, mas a gente conseguiu a classificação, isso foi o mais importante. Os atletas demonstraram uma luta muito grande, uma entrega muito grande, e conquistamos uma importante classificação para o clube”, concluiu o técnico Felipe Conceição.
Na próxima fase, o Cruzeiro vai enfrentar o América-RN, que venceu o Real Brasília por 2 a 0. Não há vantagem de empate na segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de igualdade no placar, a classificação será definida nos pênaltis.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, 14, às 16h (de Brasília), contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro.