Neste domingo, 7, o Corinthians entrou em campo diante da Ponte Preta e por pouco não saiu com o resultado negativo. Isso porque o adversário abriu o placar, seguido do empate com um belo gol de Matheus Vital.
Em seguida, o árbitro assinalou a penalidade para o Alvinegro, e Jô partiu para a cobrança. Nela, o atacante bateu no canto direito do goleiro, que rebateu para frente, possibilitando que o jogador mandasse para o fundo das redes no rebote.
A cobrança de Jô dividiu opiniões nas redes sociais, dando espaço para mais críticas.
Diante disso, a esposa do atacante fez um desabafo nas redes sociais, reclamou dos ataques contra a sua família por conta da fase irregular do jogador e disse que muitos torcedores Alvinegros são ingratos com o centroavante de 33 anos.
Em um vídeo direcionado a torcedores e comentaristas, Cláudia da Silva disse que seu marido tem sofrido com comparações com o ano de 2017, quando foi uma das estrelas do time campeão brasileiro, e citou xingamentos recebidos pelo jogador.
“Um recadinho para você torcedor modinha, torcedor fanfarrão, em que o gol é que vale e não a experiência, a história do jogador. Meu marido acabou de bater um pênalti, que não foi muito bem batido, mas com a experiência dele e com Deus ele sabia que a bola voltaria. Ele é o Jô. A história dele ninguém vai apagar. Muito me assusta os torcedores corintianos serem tão ingratos com ele, pela história no clube”, disse Cláudia.
Com 33 anos, Jô é cria do terrão e vive sua terceira passagem pelo Timão.
Contratado em 2020 após passagem pelo Japão, ele já iniciou como titular, mas virou reserva no início do ano. Antes da partida pelo Paulistão, ele vivia um jejum de nove partidas, que foi encerrado com o gol diante da Macaca.