O Palmeiras joga contra o Grêmio no próximo domingo, 7, o jogo que define o título da Copa do Brasil. Após vencer a primeira partida por 1×0, o Verdão vai com vantagem para o confronto. Além disso, o clube conta com a volta de Patrick de Paula aos treinamentos e já pode ter o volante em campo na disputa pela taça.
Com pouco tempo para se preparar, o jogador terá que trabalhar dobrado para ter condições de jogo, mas ainda assim não deve começar a partida. A doença que se tornou pandêmica há pouco menos de um ano compromete o sistema respiratório de quem a contrai e, tendo em vista que uma final exige 110% de cada atleta, é muito difícil alguém que volta a treinar poucos dias antes consiga estar em campo.
Com a volta do volante Felipe Melo após uma fratura no tornozelo ainda em novembro de 2020, o treinador Abel Ferreira tem muitas opções para escalar no setor central do campo. Além do Pitbull, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino também estão à disposição do português.
Do outro lado, Renato Gaúcho tem à disposição todos os atletas que atuaram no primeiro jogo da final, o que exige ainda mais intensidade na marcação da equipe paulista. Sem jogar desde o dia 22 de fevereiro, o Patrick voltou aos treinamentos nesta sexta-feira, 5 e deve começar a partida no banco.