Abrindo a primeira rodada do Campeonato Mineiro, Uberlândia e Cruzeiro entraram em campo na tarde deste sábado, 27, no Parque do Sabiá.
O Uberlândia chegou totalmente reformulado para um ano de calendário cheio. Com nova filosofia de contratações e sob comando do técnico Tuca Guimarães, o time tenta passar uma outra impressão da que foi deixada na final da Recopa Mineira, perdida para o Tombense.
Já no Cruzeiro, o técnico Felipe Conceição fez a primeira partida oficial desde que assumiu a equipe.
Mais encorpado do que na última temporada e com reforços, a Raposa tem um time com média de idade de 28 anos na estreia do Mineiro. Com 38 títulos estaduais, a equipe Celeste tenta voltar a ser campeã e não repetir a campanha ruim do ano passado, quando ficou fora até mesmo das semifinais.
Nos desfalques, para o lado do Uberlândia, Wandinho não esteve em campo por não ter sido inscrito. Já do lado do Cruzeiro, Léo e Henrique, estão no departamento médico; Marco Antônio, em preparação física e Giovanni, que está fora dos planos de Felipe Conceição.
Confira as escalações das equipes:
Dono da casa, Uberlândia também escalado para a partida desta tarde, na estreia do Campeonato Mineiro #trsabia pic.twitter.com/O7fqqjfRpE
— Gabriel Duarte (@gabrielc_duarte) February 27, 2021
🦊📋 Cruzeiro escalado!
Bora pra cima buscar a primeira vitória da temporada!💙 pic.twitter.com/XfhOEd31X5
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 27, 2021
Bola rolando!
Já aos seis minutos, o Cruzeiro saiu com velocidade. Marcinho lançou para Sobis, que mandou para Felipe Augusto na esquerda. O atacante partiu com velocidade, entrou na área e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave esquerda de Marcão.
No minuto seguinte, Sobis cruzou a bola para a área. Felipe Augusto dividiu com Marcão, que ficou caído no gramado. O lance seguiu, a bola sobrou para Marcinho, que mandou uma bomba para o gol, mas o lateral Everton, quase na linha do gol, impediu a passagem da bola e salvou o time da casa.
Aos 25 minutos, gol do Uberlândia!
Contando com a lei do ex, Everton recebeu o passe na direita, pegou mal na bola, mas ela chegou até Reis, que mandou para o canto direito do gol, com Fábio mal posicionado no lance.
Com 34 minutos, Marcinho, com o pé esquerdo, cruzou a bola da entrada da área, pela direita. Na segunda trave, William Pottker subiu mais que a marcação e cabeceou por cima do gol de Marcão.
Marcinho recebeu o passe na intermediária, ajeitou a bola e arriscou chute e bola passou perto, batendo na rede pelo lado de fora.
O Cruzeiro tentou, de novo, em chute fora da área, mas dessa vez com Felipe Augusto. Ele recebeu o passe na direita, ajeitou e sem marcação, arriscou o arremate rasteiro. A bola passou perto da trave esquerda de Marcão.
Fim do primeiro tempo!
48′ | 1T – Termina o primeiro tempo.#UECxCRU | 1X0#DiaDeCruzeiro
📺 Transmissão: https://t.co/1MgSp3qUJj pic.twitter.com/pJ4H0OnqPk— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 27, 2021
Sobis recebeu o passe na entrada da área, rolou para Cáceres, que mandoi uma bomba, no canto direito do goleiro Marcão.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!
É DE CÁCERES! 🦊💙 pic.twitter.com/oVTL77AJ2N
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 27, 2021
Antes do apito final, Cáceres novemente teve uma boa chance de ampliar, mas mandou para fora.
Fim de jogo!