A temporada de 2020 para o Atlético Mineiro foi repleta de muitos altos e baixos. O Galo chegou a ser eliminado de competições importantes, depois sonhou com o título do Brasileirão e acabou terminando a temporada apenas com uma vaga para próxima Libertadores da América.
Mesmo assim, sem conseguir conquistar títulos, o Galo não deixa de se planejar para 2021 e está reforçando seu elenco com nomes de peso como Hulk, Nacho Fernández e Dodô. O trio chega para dar ainda mais opções para o treinador que irá assumir o comando técnico do Atlético.
Com a contratação desses atletas, os alvinegros estão com as expectativas ainda mais altas para as próximas edições do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Mesmo que 2020 não tenha sido um ano de títulos, muitos acreditam que o Atlético renasceu para o cenário nacional.
Quem falou sobre isso foi Guilherme Arana, em entrevista para a “ESPN Brasil“. O destaque do Galo na temporada, comentou sobre as melhoras que o time teve com a chegada de Jorge Sampaoli e de sua filosofia no clube. De acordo com ele, a equipe mineira recuperou o respeito.
“Sim, com certeza. Se a gente parar para pensar, nessa temporada de 2020, o Atlético Mineiro saiu de competições importantes e era um time que ninguém respeitava, que não tinha uma ideia de jogo. O professor Sampaoli chegou, chegou reforços e implantou uma filosofia no clube“, disse.
Além disso, ele projetou uma temporada de 2021 com muitos títulos e valorizou a chegada dos reforços anunciados até então: “Formamos uma equipe forte e vem se reforçando com o Nacho, com Hulk e Dodô, então tenho certeza que esse ano, se a gente manter o nosso foco e o trabalho, nós vamos conquistar muitas coisas“.