Em exame realizado na última terça-feira, 23, ficou constatado que Patrick de Paula testou positivo para o novo coronavírus. O meio-campista, por sinal, havia sido um dos poucos do elenco palmeirense que não havia contraído a Covid-19.
De acordo com informações divulgadas pelo Uol, o volante pode perder os dois jogos da final da Copa do Brasil. O atleta, inclusive, já está cumprindo isoloamento social e todos os protocolos para conseguir se recuperar o mais rápido possível.
Dependendo dos sintomas, caso não sejam tão fortes e graves, Patrick de Paula poderá ser utilizado no jogo de volta, que vai ser realizado no dia 7 de março. Mas sua presença na partida decisiva vai acabar sendo decidida apenas momentos antes do confronto que será realizado no Allianz Parque.
O volante também irá perder o clássico diante do Corinthians, que vai ocorrer no dia 3 de março, na Neo Química Arena. O Verdão até tentou adiar a partida, porém a Federação Paulista foi irredutível com o pedido e manteve a data do dérbi.
ENTENDA O CASO DO ADIAMENTO DO DÉRBI!
Em uma temporada recheada de títulos, o Palmeiras vai em busca de mais uma taça. Dessa vez visando o tetracampeonato da Copa do Brasil, a equipe encara o Grêmio na final, que será disputada em dois jogos que acontecem nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.
Devido à pandemia de COVID-19, os campeonatos tiveram que ser paralisados e foi necessário que as entidades responsáveis pelo futebol brasileiro e mundial fizessem ajustes no calendário, para que fosse possível terminar a temporada o quanto antes.
Os intervalos entre as partidas de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil ficaram curtos e o alto preço pago pela competência chegou para o Verdão. Além de conquistar o título estadual, a equipe também se sagrou campeã da Copa Libertadores e agora conta os dias para tentar fechar a temporada com chave de ouro e levantar mais um troféu, agora o da Copa do Brasil.
Os reflexos da mudança de calendário ainda estão bem presentes. A última rodada do Brasileirão acontece nesta quinta-feira, 25, apenas três dias antes dos campeonatos estaduais e também do primeiro jogo da final. O que mais intrigou o clube e a torcida, foi o fato do clássico contra o maior rival, Corinthians, ter sido marcado para o dia 3 de março, quatro dias antes do segundo jogo da final.
Os clássicos são tidos como uma final à parte para ambos os lados, então o peso que o resultado pode trazer é tanto positivo quanto negativo. O Palmeiras chegou a emitir uma nota para a Federação Paulista de Futebol (FPF), pedindo o adiamento do Derby, mas teve o pedido negado.
O Verdão enfrenta o Atlético Mineiro nesta quinta-feira, 25, às 21h30, pela última rodada do Brasileirão.