O Bahia aproveitou um Santos repleto de garotos para vencer os rivais alvinegros e conseguir uma classificação para próxima edição da Sul-Americana. O Tricolor não deu chances para os rivais e contou com um golaço de voleio de Rossi para encerrar o Brasileirão com uma vitória.
O primeiro tempo dos mandantes foi um verdadeiro massacre. A equipe de Dado Cavalcanti não deu espaços para o Peixe crescer ao longo dos 45 minutos iniciais e conseguiu sair para o intervalo com o placar de 1 a 0 ao seu favor.
Sufocando a saída de bola rival e tendo maior posse num primeiro momento, o Tricolor foi para cima do Santos e buscou o gol a todo instante. O time quase conseguiu com Gilberto, que arriscou de fora e a bola saiu direto para fora.
Na sequência, o Bahia ficou próximo, mais uma vez, de abrir o placar. Rossi recebeu passe em profundidade, ficou cara a cara com João Paulo e chutou em cima do goleiro do Santos, que saiu bem do gol. O atacante tricolor perdeu uma grande chance e lamentou muito o erro.
Mas Rossi não desistiu de ajudar o Bahia na partida e foi o responsável por fazer o primeiro gol do confronto. Após uma cobrança de escanteio, o atacante foi ágil e emendou um voleio, a bola pegou força e não deu chances para João Paulo, que nada pôde fazer no lance.
Na parte final do primeiro tempo, o Santos se soltou mais e conseguiu chegar ao ataque. As principais chegadas foram com Bruno Marques, Vinicius Balieiro e Jean Mota, porém os três pecaram no momento do chute e Douglas fez boas defesas.
Após um primeiro tempo movimentado para os dois lado, chegou a segunda etapa e o Bahia se manteve em cima dos rivais paulistas. Criando menos chances, o Tricolor soube controlar o ímpeto santista e ficou perto de fazer o segundo gol logo no início da parte final do jogo.
Rossi chamou a responsabilidade e cruzou rasteiro para Rodriguinho, que estava na entrada da área. O meia não pensou duas vezes e finalizou, mas o goleiro do Santos fez bela defesa. No rebote, ele tentou de novo, mas foi travado pelos defensores alvinegros.
Mesmo com a vantagem no placar o Bahia seguiu pressionando o Santos e buscando fazer mais gols para cravar de vez a vaga na próxima Sul-Americana. No entanto, o time acabou parando em finalizações ruins de Matheus Bahia e Gilberto e viu João Paulo fazer boas defesas.
Enquanto isso, o Peixe até tentou buscar novas oportunidades no ataque e teve grandes chances com Bruno Marques e Gabriel Pirani. Os dois jovens foram para cima e finalizaram contra a meta de Douglas, porém o goleiro fez ótimas defesas e garantiu a vitória para o Bahia.
No final da partida o Bahia ainda marcou o seu segundo gol com Alesson. Juninho Capixaba arrancou pela esquerda e rolou para o atacante, que ficou livre na área e finalizou para fazer 2 a 0 e dar os três pontos para o Tricolor.