Na última sexta-feira, 19, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras arrancou um empate contra o São Paulo e tirou as chances de título nacional dos rivais. Logo depois da partida, Felipe Melo concedeu uma entrevista Premiere FC e cutucou a equipe de Dani Alves.
“Encaramos o clássico como guerra, no sentindo de ganhar, ser aguerrido contra um dos nossos rivais. A gente comemorou bastante porque afastamos o título Brasileiro do São Paulo. O Palmeiras luta até o final, foi assim na Libertadores, no Paulista e hoje. Não foi só um ponto, tiramos a chance de título do nosso rival“, disse.
Felipe Melo ainda revelou que foi conversar com o árbitro da partida para saber o motivo de Vuaden não ter dado uma penalidade polêmica em Luiz Adriano. O volante palmeirense contou que o juiz recebeu uma mensagem do filho dizendo que tinha errado ao não marcar o pênalti.
“Estava perguntando pro árbitro o motivo de ter terminado o jogo no escanteio e o motivo de não ter ido ao VAR no possível pênalti no Luiz Adriano. Ele até brincou falando que o filho dele mandou mensagem no intervalo falando que foi pênalti“, finalizou
Com o empate por 1 a 1, o Palmeiras foi aos 57 pontos, ultrapassou o Grêmio e assumiu a sexta colocação na tabela de classificação. Enquanto isso, o São Paulo permaneceu nos 63 pontos e perdeu a chances de levar o título do Campeonato Brasileiro de 2020 para casa.