No início da noite desta terça-feira, 16, Barcelona e PSG entraram em campo para disputar a partida de ida das oitavas de final da Champions League. Sem a presença de Neymar Jr, as equipes protagonizaram jogo bastante animado.
Mesmo sem contar com o craque brasileiro, o PSG tinha o brilho de Mbappé para dar a vitória ao PSG diante do Barcelona. Com três gols marcados, o atacante ainda viu a equipe francesa marcar mais um. Placar final: 4 a 1.
JOGO!
O primeiro tempo começou e o PSG foi quem inaugurou o campo de ataque. Aos dois minutos, Mbappé foi lançado nas costas da defesa, mas Ter Stegen saiu do gol e afastou. Porém, a bola ainda ficou com o francês, que errou passe na sequência.
Aos quatro, Gueye arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Com mais dificuldades, o Barcelona chegou pela primeira vez no minuto 13. Griezmann recebeu bom passe de Pedri e finalizou para boa defesa de Navas.
📷 @AntoGriezmann na primeira grande oportunidade do Barça no jogo. Vaaamos! 🔥
⚔️ #BarçaPSG (0-0) pic.twitter.com/476wGTI4S3
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) February 16, 2021
Aos 18, o PSG respondeu com Icardi, que chutou fraco e a defesa cortou. Com mais rapidez, o Barcelona teve pênalti marcado aos 25 minutos. Em lançamento longo, De Jong foi tocado por Kurzawa e o juiz apontou a marca da cal. Na cobrança, Messi mandou no ângulo. 1 a 0.
No entanto, a alegria dos donos da casa não durou muito. Aos 31, Mbappé recebeu de Verrati, dominou, limpou a marcação dentro da área e finalizou com categoria. 1 a 1. Aos 34, o PSG quase virou, mas Ter Stegen defendeu chute de Kurzawa.
Ainda antes do intervalo, as equipes buscaram o desempate. Aos 36, Griezmann arrancou em contra-ataque e finalizou rente à trave. Na resposta, Moise Kean chutou firme e Stegen espalmou. Já aos 44, Icardi aproveitou escanteio e cabeceou com perigo. Que jogo! Intervalo!
🗣 Solta o grito, família! ❤💙#UCL | #FCBPSG 1⃣x1⃣ pic.twitter.com/BWutynIyxf
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) February 16, 2021
A segunda etapa teve início e o PSG não demorou para levar perigo ao gol adversário. No primeiro ataque, Mbappé tentou finalizar colocado, mas a bola perdeu direção e foi para fora. Aos quatro minutos, mais uma chance dos franceses.
Mbappé recuperou a bola e lançou para Icardi, que ajeitou e Kean chegou batendo para grande defesa do goleiro. Após o susto, o Barcelona tentou responder com Messi, mas a cobrança de falta parou na barreira.
Aos 15, Griezmann teve chance, mas desperdiçou. Com isso, a noite era realmente de Mbappé. Após cruzamento de Florenzi, a defesa tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para o craque francês, que só empurrou para o fundo das redes. 2 a 1.
🗣 GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL DELE DE NOVO!!!!!!! @KMbappe!!!!!
Lindo lançamento de @LParedss para @Florenzi cruzar e a bola sobrar para KYLIAN MBAPPÉ virar o jogo!!!!!!#ICICESTPARIS 🔴🔵#UCL | #FCBPSG 1⃣x2⃣ pic.twitter.com/Q35L4qNCaF
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) February 16, 2021
Muito mais efetivo, o PSG logo ampliou o marcador. Aos 24 minutos, Verrati cobrou falta para dentro da área e encontrou Kean, que subiu mais que todo mundo e marcou o terceiro. Bastante assustado, o Barcelona tinha muitas dificuldades para descontar.
Aos 36, Griezmann pressionou o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com o placar bem definido, o PSG ainda se arriscava no contra-ataque e marcou mais um. Aos 39, Draxler rolou para Mbappé, que ajeitou o corpo e mandou no ângulo. 4 a 1. Fim de papo!
JOGO DE VOLTA:
PSG x Barcelona – Dia 10 de março (17h)