Felipe Conceição deixou o Guarani no final do último mês para assumir o comando do Cruzeiro na temporada de 2021. O treinador, por sinal, parece ter sido decisivo para a permanência de Rafael Costa na equipe do interior paulista.
Pouco utilizado pelo ex-treinador, o centroavante vivia a expectativa de deixar o clube ao final da série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois que Conceição anunciou sua saída do Bugre, o jogador ficou próximo de uma renovação e anunciou sua permanência no Guarani.
“Gosto muito do Guarani, mas deixaria o clube se o Felipe tivesse permanecido, já que eu não era mais utilizado. É uma coisa óbvia. Assim que ele saiu houve interesse da minha parte de permanecer e estou feliz por ter renovado e ficar aqui, ajudando o clube da melhor forma possível por mais um ano“, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 11.
Rafael Costa defendeu sua estadia no Guarani e apresentou números que teve com a camisa do clube bugrino nesta temporada. No total, o atacante participou de 37 partidas e balançou as redes sete vezes, três dessesgols na segunda divisão do nacional.
“Se você for ver quantas partidas como titular eu joguei, isso muda. Foram 16 como titular para 7 gols, uma média boa. Joguei trinta e poucas partidas, mas entrando por cinco ou dez minutos. Como titular entrei em 16. Então se for uma média de 7 por 16, é uma média boa até. Espero jogar mais, fazer mais gols e, fazendo gols, ajudar a equipe do Guarani“, finalizou.