Na próxima quinta-feira, 11, o Bayern de Munique busca o sexto título consecutivo de todas as competições da temporada 2020. Um dia após vencer o Al Ahly por 2 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes, Robert Lewandowski afirmou que o time alemão está motivado para a decisão do torneio da Fifa, contra o Tigres-MEX.
Autor dos dois gols contra a equipe do Egito, o atacante polonês vê uma vitória na final como a “cereja do bolo” para a campanha do Bayern de Munique.
“Esse título vai ser como a cereja do bolo. Temos a chance de ganhar o sexto título em sequência. Sabemos o que isso significa para a história do futebol, não só para o Bayern. Queremos mostrar que absolutamente vamos atrás desse título do Mundial de Clube”, disse o atual melhor do mundo, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 09.
Lewa foi eleito o melhor jogador do confronto contra o Al Ahly ao marcar os dois gols. Em 27 jogos na temporada 2020/21, o atacante polonês balançou a rede 29 vezes.
Em 2020, o Bayern de Munique conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Europa. A atual edição do Mundial de Clubes é referente ao ano passado (afetada pela pandemia de coronavírus), e o time de Lewandowski pode conquistar todos os títulos disputados na temporada 2019/2020. O polonês quer o feito inédito para o clube.
“Podemos ser o segundo time a vencer seis títulos em um ano. Quando você está tão perto de uma conquista, tem que se entregar completamente para isso – comentou Lewandowski, em referência ao Barcelona de 2009, que ganhou todos os títulos que disputou naquele ano”, continuou.
“Sabemos que estamos atualmente no topo, é importante manter essa posição. Temos que estar prontos para o próximo passo e estamos sempre muito motivados”, completou.
Bayern de Munique e Tigres se enfrentam pela final do Mundial de Clubes da Fifa na próxima quinta-feira, 11, às 15h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.