Neste domingo, 07, o Manchester City goleou o Liverpool por 4 a 1, em Anfield, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Depois de desperdiçar um pênalti, Gundogan marcou dois gols, e Sterling e Foden ajudaram a construir o placar. Salah marcou pelos Reds.
O City é o líder isolado da Premier League, com 50 pontos, cinco de vantagem para o vice-líder Manchester United e com um jogo a menos. Já o Liverpool estacionou nos 40 pontos, ocupando a quarta colocação.
O primeiro tempo não teve muitas chances reais de gol até o pênalti marcado a favor do Manchester City, aos 35 minutos. Fabinho derrubou Sterling na área e o árbitro assinalou a penalidade. Gundogan foi para a cobrança e mandou a bola por cima do gol.
O atacante não desperdiçou outra chance de gol aos quatro minutos do segundo tempo. Gundogan pegou o rebote dentro da área após chute de Phil Foden e mandou para a rede. Aos 18 minutos, um pênalti foi marcado a favor do Liverpool e Salah converteu para empatar o placar.
Gundogan marcou o segundo na partida após assistência de Phil Foden, aos 28 minutos, colocando o City na frente mais uma vez. Aos 32, Bernardo Silva deu um passe para dentro da área e Sterling cabeceou para o gol, ampliando o placar. Phil Foden completou a goleada aos 38 minutos, em chute dentro da área.
O Liverpool volta a campo no próximo sábado, contra o Leicester, fora de casa. Já o Manchester City enfrenta o Swansea na quarta-feira, 10, às 14h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.