Felipe Conceição desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 3, e se disse “muito feliz” com a chegada ao Cruzeiro. Treinador estava no Guarani e chega com a missão de colocar a Raposa de volta a elite do futebol brasileiro nesta temporada de 2021.
Vale ressaltar que, o técnico vai conceder uma entrevista coletiva ainda nesta tarde e se apresentar oficialmente para a torcida. O anúncio de Conceição foi feito no último sábado, 30, e o treinador, de 41 anos, chegou ao clube mineiro para substituir Luiz Felipe Scolari, que deixou o comando do clube no início da semana.
Conceição estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani, e agora terá a missão de levear o Cruzeiro de volta para a elite do futebol brasileiro. O técnico assinou contrato até dezembro deste ano.
🦊📝 Felipe Conceição é o novo treinador do Cruzeiro. Seja muito bem-vindo, professor! 👊
Saiba mais: https://t.co/ncbagHi3ur#CruzeiroCentenario pic.twitter.com/o9ynsV7fNZ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 30, 2021
Felipe Conceição acumula passagens por Red Bull Bragantino, Botafogo, Macaé e América-MG. Vale ressaltar que pelo Coelho ele se destacou e fez boa campanha, ficando em quinto lugar na Série B de 2019, quase alcançando o acesso à elite. Em 2020, comandou o Massa Bruta na Série A, mas não teve sucesso e foi contratado pelo Guarani.
O treinador aceitou o convite do presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, após reuniões em São Paulo na reta final do Brasileirão. Conceição se despediu do Guarani após a última rodada da Série B, contra o Juventude, nesta sexta-feira.
Ele será o quinto técnico do Cruzeiro em 12 meses. Antes, o time foi comandado por Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco e, por fim, Felipão.