Mbappé saiu em defesa de Neymar na entrevista para a “France Football“. O camisa 7 do PSG abriu o jogo sobre sua relação com o craque e fez diversos elogios para o brasileiro. De acordo com o francês: “Grandes jogadores foram feitos para jogar juntos”.
O bom ambiente e forte amizade entre os dois ficou clara desde o momento em que o atacante chegou ao clube. Sabendo da hierarquia existente no time, desde 2017, Mbappé ressaltou que chegou ao PSG para ajudar a equipe e também Neymar.
“Isso ficou claro entre nós, está estabelecido desde o início: o Neymar é o centro do projeto, e eu estou aqui para ajudá-lo. Porque, quando chego, sou apenas uma estrela em ascensão que ainda deve se confirmar. Na hierarquia, estou atrás dele e até do Cavani na época”, afirmou.
Além de falar sobre os bastidores do PSG com o brasileiro, o jogador também voltou a defender o seu camisa 10. Mbappé revelou que, Neymar está longe de ser arrogante e não querer melhorar como pessoa e também profissional.
“Neymar está muito longe da caricatura de um menino arrogante que não quer crescer. Quando você tem 18 anos e entra em um vestiário desses, nunca é fácil. Nesses grandes clubes, o sucesso é 60% seu futebol e 40% sua adaptação no vestiário”, disse.
Ele ainda seguiu lamentando as lesões de ambos e pouca frequência com que jogaram juntos. Segundo o atacante, essa parceria pode ser tornar ainda melhor: “Estamos entre 70% e 80% do nosso potencial. Eu sei que podemos fazer ainda mais. A verdade é que, há três anos e meio, devido às nossas lesões, não jogamos juntos com tanta frequência”.
Questionado sobre ser fácil jogar com Neymar, Mbappé surpreendeu: “É lindo, é bom, mas não é fácil. Porque ele é muito exigente, seu jogo exige também que você esteja muito preparado mentalmente, sempre alerta”.
“Quando você compra um jogador como ele, você adquire também um nível de exigência que se reflete em todos os outros. Os ganhos se potencializam”, concluiu.