Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva no último domingo, 31, depois do empate em 0 a 0 contra o Bahia e comentou a expulsão de Leandro Castan. O treinador concordou com o cartão vermelhou, mas pediu para que a arbitragem tenha mais critério.
Utilizando Gregore como exemplo, Luxa pediu para que os juízes do Campeonato Brasileiro tenham “dois pesos e duas medidas” na hora de tomar suas decisões. De acordo com o treinador, o volante do Bahia também deveria ter sido expulso, pois foi tão imprudente quanto Castan.
“Eu acho que o juiz acertou a expulsão do Castan. Foi uma imprudência. Não teve a intenção. Mas a imprudência se mostrou. Mas antes do lance do Castan, o arbitro fechou os olhos quando o Gregore deixa a bola seguir e acerta a perna do Benitez. Se o Castan merecia ser expulso por imprudência, acho que o Gregore também deveria ser expulso. Acho que são dois pesos e duas medidas”, disse.
Ele ainda seguiu: “O Rossi é bom jogador, é rápido. É malandro, é malandro no bom sentido. Eles darem amarelo no Rossi no fim… Se dá um amarelo para o Rossi no início, quando caiu para ganhar tempo… Com a expulsão do Castan acabou sendo um resultado justo, mas temos que continuar. Não estou defendendo o Castan, mas estou falando de dois pesos e duas medidas“.
Por fim, voltou a questionar os árbitros e pedir para que tenham mais critérios: “Infelizmente que o Wilton foi decisivo na expulsão porque, como você citou, o Volpi no jogo contra o Bahia também deu a mesma situação do Castan e não foi expulso então o que é que a Comissão de arbitragem que implantar dentro do futebol. O que eles querem, afinal?“.