Vivendo momento muito delicado na temporada, o Botafogo ainda sonha com a permanência na primeira divisão. Contudo, o clube tem lidado com diversos problemas fora das quatro linhas e mais um deles acabou sendo revelado nesta segunda-feira, 01.
Após informar o atraso de três jogadores para os treinamentos na última semana, o Glorioso teve mais dois atrasos no treino desta segunda-feira. Desta vez, Marcelo Benevenuto e Matheus Babi foram os jogadores indisciplinados.
Diretor de Futebol Eduardo Freeland participa do #BoletimAlvinegro na Botafogo TV e comenta decisões internas na primeira semana à frente do Glorioso. #VamosBOTAFOGO ⭐️🔥
Confira 👉🏼 https://t.co/BVNssHL6je pic.twitter.com/nlfHzfTKPv
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 1, 2021
Diante disto, o Botafogo decidiu retirar os dois jogadores do confronto contra o Palmeiras, que acontece nesta terça-feira, 02. Em entrevista à TV oficial do clube, o dirigente Eduardo Freeland explicou a situação aos torcedores.
“Optamos por tirar os atletas do jogo contra o Palmeiras. O momento pede uma rigidez um pouco maior. A resposta dos atletas a isso foi muito positiva, inclusive dos atletas que estão deixando de participar do jogo, pediram desculpas e entenderam”, explicou Eduardo.
“Na reunião de ontem a gente definiu isso como um acordo nosso e os outros atletas também entenderam que a hora é de mudar a chave. A gente tem uma sequência de jogos pelo Brasileiro e temos que aproveitar muito bem cada dia aqui. Essa é uma conduta que a gente não pode abrir mão”, completou.
Anteriormente, Rhuan e Lecaros haviam se atrasado para o treino do último domingo, 31. Nas redes sociais, o atacante peruano pediu desculpas aos torcedores. Além deles, Ênio também se atrasou na última semana e se desculpou com os apaixonados pelo Botafogo.