Ainda no ano de 2020, o atacante Sassá retornou ao Cruzeiro para definir o futuro da carreira. A princípio, o atacante não estava nos planos da equipe, mas a proibição para registrar jogadores fez com que com o clube decidisse dar mais uma chance ao atleta.
Porém, este período durou pouco tempo e Sassá foi utilizado em apenas 11 partidas. Apesar de ter adequado os salários para a realidade da Raposa, o atacante seguiu fora dos planos e passou a aguardar uma nova possibilidade para a carreira.
E ela veio neste ano de 2021. Nesta sexta-feira, 29, o Marítimo, de Portugal, anunciou a contratação de Sassá através do empréstimo de uma temporada. Vale destacar que a equipe é treinada pelo brasileiro Milton Mendes.
De acordo com as informações do site GE, o acordo entre Cruzeiro e Marítimo prevê a divisão igualitária do salário de Sassá até o término do empréstimo, que tem validade até o final de 2021.
👉 Sassá
ℹ️ 27 anos
⚽ AvançadoBem-vindo ao Maior das Ilhas! 💚❤️#CSMaritimo #Sassá pic.twitter.com/Uji3wRt2uD
— CS Marítimo (@MaritimoMadeira) January 29, 2021
ENTENDA SITUAÇÃO DE SASSÁ!
Muito polêmico fora dos gramados, Sassá não conseguiu se firmar na equipe do Cruzeiro. Diante disto, o atacante foi emprestado ao Coritiba no ano passado, mas uma foto vazada em uma aglomeração causou a quebra do acordo entre as partes.
Além disso, o episódio também ocorreu após a derrota do Coxa Branca para o rival Athletico-PR. Sem grande paciência, a diretoria do Coritiba demitiu Sassá por justa causa.