Após a partida entre Atlético-MG e Santos, os torcedores do Galo ficaram com motivo de sobra para se preocupar com o atacante Keno, que deixou os gramados do Mineirão lesionado e com um semblante de dor e incomodo.
Porém, após alguns exames realizados, o departamento médico do clube chegou em conclusões mais certeiras sobre o real estado do atacante.
Além da luxação, que já havia sido cogitada, foi descoberta a ruptura dos ligamentos do cotovelo esquerdo.
“O jogador já iniciou tratamento conservador e permanecerá com o cotovelo imobilizado pelos próximos dias”, dizia parte da nota.
Respondendo os questionamentos sobre recuperação e o tempo que o craque ficará de fora, o Atlético se antecipou e não deu nenhuma previsão, afinal, tudo depende da evolução do quadro.
“O tempo de recuperação dependerá da evolução do quadro e ele ficará em tratamento intensivo para retornar aos gramados o mais breve possível.”
Para o lugar de Keno nestes seis jogos finais, Sampaoli pode optar por alguns nomes, como Sasha, Marrony, Savinho, Tardelli e Marquinhos.
Nesta quarta, o atacante Keno realizou exames de imagem que evidenciaram luxação com ruptura dos ligamentos do cotovelo esquerdo. O jogador já iniciou tratamento conservador e permanecerá com o cotovelo imobilizado pelos próximos dias. pic.twitter.com/mLwd8tdgwV
— Atlético 😷 (@Atletico) January 27, 2021