O Real Madrid passou por um dos maiores vexames de sua história na última quarta-feira, 20, pela Copa do Rei. Na oportunidade, a equipe acabou sendo eliminada pelo Alcoyano, da terceira divisão espanhola, e deixou o torneio precocemente.
O resultado negativo levantou uma série de questões dentro do clube e o futuro de Zinedine Zidane no Madrid começou a ser a repensado. Após a derrota, o treinador concedeu uma entrevista coletiva e fez mistério sobre sua permanência na equipe merengue.
Com poucas palavras, o técnico revelou que esperará pelas próximas movimentações da diretoria para saber se ficará no Real Madrid até o final desta temporada europeia: “Vamos ver o que acontece nesses dias. Estou tranquilo“.
Além disso, Zizou analisou a derrota para o Alcoyano e deixou claro que não foi uma vergonha a eliminação para um time da terceira divisão espanhola. O francês reconheceu a necessidade da vitória no confronto, porém minimizou o resultado negativo.
“Isso é futebol. É muito difícil. Jogamos contra uma equipe da Segunda B (3ª divisão) e, normalmente, temos que ganhar, mas não foi assim. Mas não é uma vergonha. São coisas que acontecem na carreira de um futebolista“, disse.
Zidane continuou falando sobre a derrota para o Alcoyano e afirmou: “Temos agora que assumir a responsabilidade e seguir trabalhando para esquecer isso. É outro dia doloroso para nós, porque não gostamos de perder“.
Por fim, Zidane chamou a responsabilidade da eliminação para si e lamentou os gols perdidos na segunda etapa do jogo: “Sou eu o treinador e a responsabilidade é minha. Assumo com sempre. Os jogadores tentaram. Se tivéssemos feito o segundo gol é outra partida. Goleiro fez duas ou três defesas. A responsabilidade tenho eu. Jogadores tentaram, mas estamos fora. Temos que assumir e eu assumo“