Na noite desta quarta-feira, 20, Coritiba e Fluminense entraram em campo para disputar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Coxa buscava manter o bom momento para fugir do rebaixamento. Do outro, o Tricolor seguia na briga por uma vaga na Libertadores.
Em um jogaço, o Coritiba abriu 2 a 0 no primeiro tempo e acabou levando o empate na etapa final. Porém, o Coxa Branca voltou a ficar na frente do placar, mas o Fluminense buscou a igualdade mais uma vez. Resultado final: 3 a 3.
JOGO!
O primeiro tempo começou e o Coritiba logo balançou as redes. Aos dois minutos, Luiz Henrique recebeu bom passe no meio e arrancou em velocidade para soltar uma bomba e abrir o placar. 1 a 0.
Após levar o gol, o Fluminense conseguiu reagir apenas aos 14 minutos. Fred ajeitou lançamento da defesa e Lucca finalizou pertinho da trave. Aos 19, o time carioca chegou novamente e Calegari viu o goleiro Wilson tocar na bola antes dela bater no travessão.
Apesar das chances criadas, o Fluminense acabou levando o segundo gol. Aos 32, o Coritiba partiu para o contra-ataque e Natanael apareceu sozinho para ampliar o marcador e anotar seu primeiro gol no time profissional. 2 a 0. Intervalo!
📷🇳🇬 #CFCxFLU pic.twitter.com/ZQPuWezeAv
— Coritiba (@Coritiba) January 21, 2021
O segundo tempo teve início e a primeira boa chance saiu dos pés dos jogadores do Fluminense. Aos 13 minutos, John Kennedy aproveitou rebote do goleiro e diminuiu o placar. 2 a 1. Vale destacar que o garoto havia entrado no intervalo e disputava seu primeiro jogo no profissional.
Aos 17, o Coritiba tentou responder, mas Galdezani finalizou nas mãos do goleiro. Muito melhor na etapa final, o Fluminense não demorou para chegar ao empate. Aos 26, Egídio cobrou falta e Fred cabeceou no capricho para deixar tudo igual. 2 a 2.
#CTBxFLU|2-2|⏰2T – 25′ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL DO FLUMINEEEEEEEEEENSE! DELE, DELE, DELE, DELE! É DE FRED! TUDO IGUAL NO COUTO PEREIRA! VAAAMOS, FLUMINENSE! pic.twitter.com/CzUulbDGVg
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 21, 2021
Mesmo acuado com a reação do adversário, o Coritiba marcou mais um aos 30 minutos. Após erro do goleiro Marcos Felipe na saída de bola, Robson recebeu de Neílton e finalizou de fora da área para anotar o terceiro. 3 a 2.
Aos 33, o Fluminense partiu para a reação e Michel Araújo soltou a bomba, mas a bola explodiu na marcação. Que jogo é esse? Após retomar a frente do placar, o Coritiba apostava na posse de bola e nas arrancadas em contra-ataque.
O artilheiro da equipe no Brasileiro, Robson, marcou o terceiro do Coxa no Couto Pereira! ⚽🇳🇬3️⃣0️⃣ #CFCxFLU pic.twitter.com/9i6IpOln4M
— Coritiba (@Coritiba) January 21, 2021
Já nos minutos finais, o Fluminense tentou ensaiar uma pressão no adversário e foi premiado aos 45 minutos. Após saída errada do Coritiba, Caio Paulista recebeu dentro da área e finalizou forte. Na tentativa de defender, Wilson acabou falhando e permitiu o empate. 3 a 3.
Ainda antes do apito final, Caio Paulista e Robson se estranharam no meio-campo e trocaram empurrões. Sem titubear, o árbitro aplicou o cartão vermelho nos dois jogadores. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS:
São Paulo x Coritiba – Sábado, dia 23 (19h)
Fluminense x Botafogo – Domingo, dia 24 (20h30)