Nesta terça-feira, 12, ocorre o jogo mais importante da temporada para Palmeiras e River Plate: O jogo de volta da Libertadores.
Quem sobreviver do confronto, será o primeiro finalista do torneio continental e confirma passagem para o jogo do dia 30 de janeiro, no Maracanã.
COMO VEM OS DOIS TIMES?
O Palmeiras tem uma vantagem incrível para a partida.
O time venceu, fora de casa, por 3×0, em uma grande atuação coletiva, o que dá ao alviverde uma boa margem para o jogo no Allianz Parque.
Apesar disso, Abel Ferreira terá um problema para definir o elenco, já que sofreu com as perdas de Luan, Raphael Veiga e Gabriel Verón. Patrick de Paula, outro destaque, estará suspenso.
Já o River começou 2021 com o pé esquerdo.
Além da derrota para o Pameiras, em seus domínios, os milionários também foram eliminados, em casa, no fim de semana, para o Independiente, pela Copa Maradona, o que pressiona ainda mais o time por um resultado no Brasil.
PARA PASSAR…
Nesses jogos de mata-mata, principalmente no jogo de volta, a cabeça dos torcedores -e secadores também- fica à milhão fazendo contas para saber quais resultados classificam ou eliminam tal time.
Por isso, vamos facilitar e fazer uma “colinha”, para não ter que pensar muito e aproveitar ao máximo a partida.
O River Plate, para passar de forma direta, precisa fazer, no mínimo, 4 gols, fato que nunca aconteceu na história do Allianz Parque. Qualquer placar com mais três gols de diferença (4×1, 5×2, 6×3…) classifica os argentinos.
Para a decisão ir para os pênaltis, o único placar possível é um triunfo dos argentinos por 3×0.
Já para o Palmeiras a situação é bem mais tranquila. Além de qualquer empate, o alviverde pode se dar ao luxo de perder por até dois gols de diferença (2×0, 3×1, 4×2, 5×3, 6×4…) que a vaga continua em domínios verdes.
ONDE ASSISTIR
A partida estará disponível tanto na tevê aberta quanto pelo Pay per-view. O jogo terá a transmissão do SBT para todo o Brasil, além disso, você pode acompanhar pela CONMEBOL TV, o serviço de assinatura da instituição. A partida está marcada para às 21h30, horário de Brasília.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Palmeiras: Wéverton; Viña, Alan Empereur (Kuscevic), Gustavo Gómez, Marcos Rocha; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino; Rony, Luiz Adriano, Gustavo Scarpa.
River Plate: Armani; Gonzalo Montiel, Javier Pinola, Robert Rojas e Fabrizio Angileri; Enzo Pérez, Ignacio Fernández e Nicolás De La Cruz; Matías Suárez, Borré e Federico Girotti (Julián Álvarez).