O Internacional venceu o Ceará por 2 a 0 na última quinta-feira, 7. Após um primeiro tempo de total controle dos comandados de Guto Ferreira, o time gaúcho voltou para a segunda etapa determinado e com uma mudança importante, as chuteiras dos jogadores.
Diante de diversos ‘escorregões’ na primeira etapa, o treinador Abel Braga sugeriu que alguns jogadores trocassem de chuteira, o resultado foi mais do que positivo. Além de evitar os tombos, o colorado gaúcho conseguiu três pontos importantíssimos.
“Sofremos no primeiro tempo porque seis ou sete estavam escorregando. Trocaram as chuteiras e fluiu melhor. Vamos jogo a jogo. Não foi espetacular porque sofremos muito mais que contra o Bahia”, disse ele.
Sobre a análise geral do jogo, Abel parabenizou o elenco pela postura e fez um paralelo com a partida diante do Bahia.
“O Ceará não muda a forma de jogar. Tem transição muito grande. No primeiro tempo, em duas bolas paradas, quase tomei dois gols”, finalizou.
Com a vitória, o Internacional chega aos 50 pontos e fica apenas com seis de diferença para o líder São Paulo. Os três pontos conquistados colocou Flamengo e Atlético-MG para trás. Vale lembrar que ambos citados possuem um jogo a menos na tabela.