Não é novidade para ninguém que o Porto aparece como o principal interessado em contratar Pepê e tirar o principal jogador do Grêmio nos próximos dias. Fazendo uma temporada excelente, o atacante é o alvo da equipe portuguesa para reforçar seu elenco nesta janela de transferências.
O nome do atacante tem movimentado os diários portugueses, que constantemente trazem atualizações em relação a negociação entre Porto e Grêmio. A mais recente, é de que os portugueses pretendem definir a contratação do brasileiro até esse final de semana.
De acordo com informações do jornal Record, a equipe lusitana pretende oferecer 97,6 milhões de reais para ter Pepê ainda nessa temporada. A publicação também destaca que o Dragão está otimista em relação ao negócio e confia num acerto rápido entre as partes.
Outras notícias, dadas pelo GE e também pelo jornal “A Bola”, também dão conta de que Deco tem ligado para o atacante gremista. As conversas são em tons amistosos e possuem o intuito de convencer o brasileiro a se transferir para o time português.
No entanto a determinação do Porto, a oferta milionária e também as ligações de Deco, podem acabar não sendo suficientes para convencer Romildo Bolzan Jr. Em entrevista recente para a RBS TV, o cartola negou qualquer oferta e voltou a afirmar que só libera Pepê por 130 milhões de reais.
“Vai ser um preço normal de um jogador do porte dele. No mínimo, é um jogador que está no nível do Everton“, disse o mandatário gremista sobre a possibilidade de venda do atacante tricolor.
Outro fator que pode atrapalhar as negociaçõess, é o fato do Grêmio estar na final da Copa do Brasil. Ou seja, a ideia de Renato Gaúcho e Romildo Bolzan Jr é de não perder seu principal atleta na grande decisão do Tricolor na temporada.