Nesta segunda-feira, 04, a Chapecoense oficializou Gilson Sbeghen como novo presidente do clube. O dirigente, que ocupava a vice-presidência administrativa e financeira, assume o cargo de Paulo Ricardo Magro, que morreu na última quarta-feira, 30, vítima de complicações da Covid-19.
Em comunicado, a Chape informou que o novo vice-presidente do cube catarinense também foi definido, mas será oficializado e anunciado em outro momento. Sbeghen será presidente até o fim de 2021.
Paulo Magro estava internado desde o dia 18 de dezembro na UTI do Hospital Unimed, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Ele havia assumido a presidência do clube em agosto de 2019, após o afastamento do ex-presidente Plinio David de Nes Filho, o Maninho.
Entrevista Coletiva Gilson Sbeghen | Novo Presidente da Chapecoense 🎤🎥⚽️🏹https://t.co/zI2VSk4KCc#VamosChape #OrgulhoDeSerChape #PelaFlechada #BrasileirãoSérieB
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) January 4, 2021
Confira o comunicado da Chapecoense:
“A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, o novo Presidente do clube para o ano 2021, seguindo a linha sucessória estatutária do “Para Sempre Presidente” Paulo Ricardo Magro, é Gilson Sbeghen. O mesmo ocupava a Vice-Presidência Administrativa e Financeira da instituição.
Na manhã desta segunda-feira (04), foi comunicado primeiramente na Sala de Imprensa Jorge Roberto da Silva Mattos, aos colaboradores do clube. Devido aos protocolos de combate à pandemia de Covid-19, estabelecidos pelo Poder Público, infelizmente não haverá acesso à imprensa, mas seguindo a conduta já realizada no dia a dia, os repórteres enviarão perguntas via plataforma digital e, posteriormente, receberão os conteúdos e materiais solicitados.
Por fim, o clube comunica que o novo Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, por sua vez, já recebeu o convite para integrar a gestão e será oficializado e anunciado no momento oportuno.”