Morreu neste sábado, 02, o ex-jogador Cleber Arado, aos 48 anos, em razão de complicações causadas pela Covid-19. O Coritiba divulgou uma nota oficial lamentando a morte do ídolo do clube, e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, decretou luto oficial no município.
Arado estava internado há 34 dias na UTI do Hospital de Reabilitação na capital paraense após diagnóstico de coronavírus e seu quadro foi apresentando piora. Nos últimos dias, ele precisou ser entubado e desenvolveu pneumonia pelo uso do respirador. O ex-jogador ficou em coma induzido e não resistiu.
“O Conselho Administrativo do Coritiba, em nome da nação coxa-branca, presta aqui sua homenagem a familiares e amigos, com toda solidariedade. O clube alviverde decreta luto oficial por três dias, com bandeira a meio mastro e fará um minuto de silêncio no jogo do próximo dia 6 de janeiro, contra o Goiás, no Couto Pereira”, comunicou o Coritiba.
Nação coxa-branca em luto. 😢 Coritiba se despede de um ídolo alviverde, Cléber Arado. Ficam as lembranças boas. Vá em paz, Cléber! 🙏 Obrigado por tudo! 🇳🇬
Nota de falecimento: https://t.co/MqjQ39OACW pic.twitter.com/eWuIe2Am78
— Coritiba (@Coritiba) January 2, 2021
Natural de São José do Rio Preto, interior paulista, Cleber Arado fez história pelo Coritiba no final da década de 1990, quando marcou 45 gols em 85 partidas pelo clube. Ele conquistou o Campeonato Paranaense pelo Coxa em 1999, marcando o gol histórico na primeira partida da decisão contra o Paraná Clube.
O ex-atacante também teve passagens pela Portuguesa, Guarani, Mogi Mirim e uma breve passagem pelo Ceará. Ele ainda defendeu o Kyoto Sanga, do Japão, e o Mérida, da Espanha, antes de retornar ao Coritiba.
🇳🇬 O símbolo de um título inesquecível
Cléber Arado foi decisivo para o Coxa voltar a ser campeão após dez anos
Confira mais: https://t.co/Z2w9we0O6V pic.twitter.com/yr7oSXeTQf
— Coritiba (@Coritiba) January 2, 2021