Após definir a demissão de Ricardo Sá Pinto, o Vasco corre contra o tempo para definir o nome do novo treinador. Com o objetivo inicial de acertar com Zé Ricardo, a equipe carioca viu o profissional recusar o convite feito pela diretoria.
Agora, o Gigante da Colina tenta encontrar o nome ideal para livrar o time do rebaixamento. No entanto, a escolha não está sendo fácil e a situação parece bastante indefinida. De acordo com as informações do site GE, Vanderlei Luxemburgo é o primeiro nome da lista.
Contudo, o nome do treinador enfrenta certa resistência pela forma com que Luxemburgo deixou o Vasco no ano de 2019. Após livrar o time da Série B, o comandante aceitou a proposta do Palmeiras e acertou sua saída da equipe carioca.
Ainda segundo a publicação, a atitude de Luxa desagradou algumas pessoas nos bastidores do Vasco e, por isso, o treinador enfrenta certa resistência dentro do clube. Mesmo assim, o Gigante da Colina deve iniciar as tratativas com o profissional.
RECADO PARA TORCIDA DO VASCO
Na última quarta-feira, 30, Vanderlei Luxemburgo usou das redes sociais para fazer um breve esclarecimento. Desde que foi anunciada a demissão de Ricardo Sá Pinto, alguns rumores de que o comandante poderia estar de volta para São Januário vieram à tona.
Mas, junto deles, também rolaram algumas especulações de que Luxa havia recusado o convite. A fim de deixar tudo em panos limpos, o profissional mandou um recado para a torcida do Vasco.
“Para torcida do Vasco, que eu tenho um carinho muito grande. As notícias que estão saindo no Rio de Janeiro é que teria recebido o convite e disse não. Eu não posso dizer não se não recebi nenhum convite. Eu não recebi convite do Vasco, por isso, não posso dizer não. A mensagem de carinho para a torcida do Vasco, com quem tenho um grande carinho e eles têm muito respeito por mim”, disse ele.