Lucy Bronze, do Manchester City, foi eleita pela primeira vez a melhor jogadora do mundo pela Fifa. A entidade máxima do futebol realizou nesta quinta-feira, 17, o prêmio The Best e coroou a lateral-direita inglesa como a melhor da última temporada. Por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia ocorreu virtualmente.
Na premiação de 2020, Bronze superou Pernille Harder (Chelsea) e a ex-companheira de equipe, Wendie Renard (Lyon).
🥉🥇 Bronze turns to gold! @LucyBronze is #TheBest FIFA Women’s Player 2020@OLfeminin / @ManCityWomen | @Lionesses | #FIFAFootballAwards pic.twitter.com/ZQ1b1pJFnt
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) December 17, 2020
Aos 29 anos, Lucy Bronze é a principal jogadora da Inglaterra. Após conquistar Liga da França e a Liga dos Campeões 2019/20 com o Lyon, ela voltou às Citizens nesta temporada.
Em 2018/20, vestindo a camisa do time francês, foi eleita a melhor jogadora da Europa, pela Uefa. Pelo Lyon, viveu a fase mais vitoriosa da carreira, conquistando o tricampeonato da Liga dos Campeões e do Comapeonato Francês, além dos dois títulos da Copa da França.
Na Inglaterra, Lucy já defendeu o Sunderland, Everton, Liverpool e Manchester City. Foi no Everton que a camisa 20 começou a atuar como lateral.