A temporada 2020 da Fórmula 1 terminou no último domingo, 13, no GP de Abu Dhabi, e Lewis Hamilton passou a indicar sua permanência na Mercedes. O heptacampeão optou por esperar pelo encerramento do campeonato mundial para falar sobre sua renovação com a equipe.
Em coletiva no último domingo, o piloto inglês afirmou que deseja acertar sua permanência na Mercedes antes mesmo do Natal.
“Adoraríamos terminar (as conversas) antes do Natal. Eu quero estar aqui no próximo ano. Acho que nós, como equipe, temos mais a fazer juntos e conquistar, tanto no esporte, mas principalmente fora dele. Espero que possamos começar esta semana as discussões e, com sorte, encerrar antes do Natal”, disse Hamilton.
Hamilton evitou falar sobre sua renovação durante a temporada e afirmou que não se sentiria confortável em discutir o assunto em meio à pandemia, após as demissões em massa em todos os setores, incluindo a Fórmula 1.
O inglês conquistou o sétimo campeonato antecipadamente no GP da Turquia. A Mercedes também conquistou o hepta de construtores, no GP da Emilia-Romagna.
Lewis Hamilton estreou pela Mercedes em 2013, e conquistou 74 vitórias e seis títulos mundiais.