Thiago Silva concedeu entrevista coletiva para a ESPN e falou sobre diversos assuntos. Um deles foi sua participação na Copa do Mundo de 2014.
Alvo de muitas críticas por atuações e algumas cenas protagonizadas nas partidas, Thiago afirmou que o torneio o marcou negativamente, mas, que não merecia tomar a proporção que tomou.
“Acredito que eu até tenha o mesmo prestígio no Brasil que tenho na Europa, mas também acredito muito no fato da Copa de 2014 ter me marcado negativamente em função dos pênaltis contra o Chile, daquela coisa toda que foi falada, enfim… Ficou uma coisa meio de moda”, pontuou.
Respondendo os inúmeros julgamentos, o defensor fez questão de falar um pouco sobre a sua atualidade, o que quebra alguns padrões do mundo do esporte na atualidade.
“Falavam muito que o Campeonato Francês era fraco, que o Thiago Silva estava rendendo porque não tinha jogadores de alto nível jogando contra ele… Agora, chegando na Premier League, o campeonato mais disputado do mundo, o mais equilibrado, com grandes jogadores, e o Thiago continua em alto nível com 36 anos, sabe?”, disse ele.