Na última rodada da fase de grupos, o Real Madrid se classificou às oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, 09, o time de Zidane venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 e encerrou a primeira fase como líder do Grupo B, com 10 pontos.
Todos os times do grupo do Real, que também contava com Inter de Milão e Shakhtar Donetsk, chegaram à última rodada com chances matemáticas de classificação. Assim, a equipe merengue chegou a ter a vaga ao mata-mata ameaçada.
Maior campeão da história da Champions League, o Real não fez um bom início na temporada 2020/21. Em seis jogos, foram três vitórias, um empate e duas derrotas. O time de Zidane foi derrotado duas vezes pelo Shakhtar, incluindo a rodada de estreia.
Após a classificação às oitavas, o brasileiro Rodrygo avaliou a campanha do Real e afirmou que a briga pelo título não se define como começa, mas como acaba. O jovem deu assistência para o segundo gol de Benzema, aos 31 minutos do primeiro tempo.
“Estou muito feliz. Primeiro pela classificação da equipe, que era nosso principal objetivo hoje, e pela minha atuação também, por todos estarem muito bem. Estamos muito felizes com isso”, disse, em entrevista à Uefa.
“Há uma frase que diz: ‘Não é como começa, e sim como acaba’. E estamos muito felizes, já que terminamos bem, em primeiro do grupo, classificados, que era o mais importante. Onde o real Madrid tem sempre que estar”, continuou o brasileiro.
O Real Madrid conhecerá seu adversário das oitavas de final na próxima segunda-feira, 14, em sorteio na sede da Uefa.
“Tivemos jogos muito difíceis, terão muitos agora também. É manter a concentração nos treinos e seguir ganhando, sempre”, completou Rodrygo.