Na noite da última terça-feira, 08, o Cruzeiro não conseguiu manter o bom momento e ficou no zero a zero diante do CRB. Logo após o jogo, Felipão concedeu entrevista coletiva e lamentou o resultado.
No entanto, a entrevista do treinador chamou atenção pelos motivos que Giovanni Piccolomo e Claudinho não vêm atuando sob o comando de Felipão. Questionado sobre o tema, o comandante da Raposa foi direto e reto.
“Porque, na minha opinião, tinha outros jogadores em melhores condições”, disparou Felipão.
Ambos os jogadores tiveram poucas oportunidades com o treinador e ficaram no banco de reservas durante o empate com o CRB. Mesmo tendo uma substituição para fazer, Felipão optou por não utilizar os atletas.
No final de novembro, o treinador deu mais detalhes sobre os motivos para não escalar Giovanni Piccolomo. Segundo ele, o jogador estava acima do peso ideal e foi readquirindo a forma física com o passar do tempo.
“Quando eu cheguei, ele tinha seis ou sete quilos acima do peso. Quando ele chegou, tinha um percentual de gordura muito grande, aí foi perdendo. Além de perder peso, perdeu sua condição física, foi readquirindo nesses últimos quinze dias”, explicou o treinador em entrevista coletiva no dia 27 de novembro.