Após longa indefinição, a UEFA definiu a nova data para o confronto entre PSG e Istanbul Basaksehir. De acordo com a entidade, o jogo será disputado nesta quarta-feira, 09, às 14h55 (horário de Brasília).
Vale lembrar que a partida será retomada a partir dos 14 minutos, momento em que o jogo foi interrompido após o caso de racismo relatado pelos jogadores e membros da comissão técnica do Istanbul.
ENTENDA!
Na tarde desta terça-feira, 08, PSG e Istanbul Basaksehir se enfrentaram na última rodada da fase de grupos da Champions League. No entanto, a partida foi paralisada aos 16 minutos do primeiro tempo por conta de uma confusão no banco de reservas do time turco.
Depois da situação, o árbitro do jogo se dirigiu ao banco e ouviu uma acusação da comissão técnica do Istanbul. Segundo eles, o quarto árbitro Sebastian Colţescu teria proferido uma ofensa racista contra Pierre Webó, ex-atacante e membro da comissão técnica do time turco.
Após o episódio, os jogadores iniciaram a acusação e Pierre Webó acabou sendo expulso.
O jogo ficou paralisado por um longo período até que as autoridades definissem o que deveria ser feito. No meio da acusação, Demba Ba liderou o movimento e pediu para que os jogadores deixassem o campo de jogo e foi exatamente o que aconteceu.
Os atletas do Istanbul Basaksehir e do PSG partiram para o vestiário e a partida foi interrompida. Após a suspensão do duelo, as informações foram sendo confirmadas. Durante a transmissão oficial é possível escutar o atacante Demba Ba proferir a seguinte frase:
“Você nunca diz ‘aquele cara branco’, você diz ‘aquele cara’. Me escute, por que quando você menciona um cara negro você diz “aquele negro ali?”, disse Demba Ba.