Nesta terça-feira, 8, o Barcelona recebeu a Juventus e acabou saindo derrotado. A equipe catalã perdeu sua invencibilidade no torneio e também o primeiro lugar no grupo G. Com uma ótima atuação de Cristiano Ronaldo e companhia, os italianos não tiveram dificuldades para vencer os donos da casa.
Outro duelo dentro do próprio jogo, foi o encontro de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Nessa disputa, quem acabou levando a melhor foi CR7, o português deixou sua marcar em duas oportunidades e acabou sendo mais decisivo que o rival argentino na partida entre Juve e Barça.
O primeiro tempo de Barcelona e Juventus, foi de amplo domínio da equipe italiana. O time de Andrea Pirlo iniciou o confronto pressionando e adiantando suas linhas, a tática deu certo e fez com que o os rivais catalães ficassem acuados em seu campo defensivo.
A Vecchia Signora não estava para brincadeira e criou diversas chances para poder abrir o placar logo nos 15 minutos iniciais. E aos 13, o árbitro da partida viu uma penalidade em cima de Cristiano Ronaldo. O atacante foi para a bola e bateu com categoria para fazer 1 a 0 no Camp Nou.
Na sequência, aos 20 minutos, Weston McKennie fez uma ótima tabela com Cuadrado, que cruzou a meia altura para o volante norte-americano. O camisa 14 achou seu espaço na grande área e arriscou um voleio, que bateu Ter Stegen. 2 a 0 e um golaço na Catalunha.
HT | ⏱ | WHAT AN OPENING 45′! 👊⚪️⚫️#BarçaJuve #JuveUCL #ForzaJuve pic.twitter.com/KQwCEJrecs
— JuventusFC (@juventusfcen) December 8, 2020
Tentando responder e entrar na partida, o Barça começou a se impor e ditar o ritmo do jogo. Mesmo assim, acabou esbarrando no ótimo posicionamento defensivo da equipe italiana. A melhor chance dos catalães foi aos 23 minutos, com Lionel Messi.
O camisa 10 do Barcelona chamou a responsabilidade, deixou o rival para trás e arriscou um lindo chute de fora da área. No entanto, Gianluigi Buffon se esticou todo e conseguiu fazer um milagre e garantiu a boa vantagem da Juve para o segundo tempo do jogo.
81’ | 🔥 | @Cristiano back defending wins the ball from Messi in our area! 💪#BarçaJuve [0-3] #JuveUCL pic.twitter.com/bNlcky5wbL
— JuventusFC (@juventusfcen) December 8, 2020
A segunda etapa continuo da mesma maneira, a Juventus manteve a posse de bola e não deu espaços para o Barça. Precisando de mais um gol para conquistar a liderança do grupo G, foi Cristiano Ronaldo quem tratou de solucionar esse problema para os italianos.
Logo no início do segundo tempo, o árbitro da partida flagrou uma mão de Lenglet na área. Para a cobrança, CR7 assumiu a responsabilidade e, mais uma vez, não decepcionou. Com muita categoria, o atacante tirou de Ter Stegen e saiu para o abraço. 3 a 0.
52’ | 🔥 | @CRISTIANO AGAIN FROM THE SPOT TO MAKE IT THREEEEEE!!!!!!!! ⚽️🎯⚪️⚫️#BarçaJuve [0-3] #JuveUCL pic.twitter.com/z3VqU755GQ
— JuventusFC (@juventusfcen) December 8, 2020
Precisando marcar dois gols, o Barcelona voltou a buscar o ataque e teve dificuldades para criar chances claras. Com pouca inspiração, os atletas do Barça buscavam Messi a todo instante, porém o argentino estava muito bem marcado e sem opção de passe.
Mesmo com a tentativa de diminuir a diferença no placar, foi a Juve que quase conseguiu fazer o seu quarto gol, ou melhor, até balançou as redes. No entanto, o VAR pegou uma irregularidade na cabeçada de Bonucci, após o zagueiro receber um excelente passe de CR7.
Com a vitória, a Juventus ficou com a liderança do Grupo G e ainda acabou com a invencibilidade do Barcelona na Champions League. O time chegou há 15 pontos, a mesma quantidade do Barça, porém acabou levando vantagem no placar agregado do confronto direto (3 a 2) e assim se tornou líder do seu agrupamento.